6 de julho de 2015

Bebida de quinoa e linhaça com cereais – Piracanjuba

Sempre gosto de provar bebidas diferentes. Dessa vez, achei a bebida láctea à base de quinoa e linhaça da Piracanjuba. São três sabores: mamão e maçã, banana e cereais. Resolvi experimentar a de cereais.

A bebida é bem mais consistente do que um leite, lembrando uma vitamina. Quem não está acostumado vai estranhar muito porque é teoricamente sem sabor, mas no fundo há um sabor não identificado (os cereais).

No geral, ele é gostosinho, mas com grandes chances de se tornar enjoativo. Por isso, achei a embalagem de 200 ml um tamanho ideal. O suficiente para o lanche e para não enjoar.

Acho que é um produto bem voltado para quem curte e vive esse estilo com mais cereais e sementes nas refeições, apesar de não ter como sentir pedacinhos, pois é uma mudança bem radical para quem não tem esse hábito.

Acredito que os que possuem sabores de frutas (maçã e mamão e banana) sejam mais fáceis de serem introduzidos no cardápio. Apesar de eu não ter experimentado, devem se assemelhar mais ainda a uma vitamina, deixando a experiência mais fácil.

Com soro de leite e leite integral, acredito que seja uma boa pedida para variar o café da manhã.

A embalagem com 200 ml possui 144 kcal, 127 mg de sódio, 152 mg de cálcio e 21 g de carboidratos.

Testado por Rafaela

2 comentários:

  1. Conheço o produto, esse de quinoa e linhaça com cereais é gostosinho. Vou experimentar os outros sabores.

    ResponderExcluir