3 de julho de 2015

Bombom de coco, maracujá e damasco – Phinus

Comprei essa caixinha de bombons de coco, maracujá e damasco da Phinus porque a vontade de comer doce era grande, mas o peso na consciência era maior ainda. Aproveitei, então, a oportunidade de conhecer a marca.

O sabor que mais sobressai é o de damasco. Ele “assume” tanto o bombom que nem dá pra sentir o maracujá (uma fruta que acho superforte). Levemente, tem-se a lembrança do coco bem no final, dando uma equilibrada no damasco. A cobertura de chocolate branco é numa espessura boa, sem ser muito grossa pra enjoar e muito fina para não cobrir direito.

Achei, no geral, o bombom bem gostoso e uma ótima opção para uma sobremesa ou para aquela hora que a lombriga responsável pelo doce grita. Mas quem tem o hábito de deixar de lado os bombons de fruta nas caixas de doces da vida não vai gostar muito, não, pois o princípio é o mesmo: as frutas são as protagonistas, e não o chocolate.

Sem gordura trans e sem colesterol e com alto teor de fibras, cada bombom possui 72 kcal e é feito com "coco ralado fresco, suco de maracujá natural, damasco e sucralose". A cobertura é de chocolate branco diet.


Visitando o site da Phinus vi que eles possuem uma linha extensa de bombons, goiabadas, bananadas e outros doces com zero açúcar. Ainda não encontrei outros sabores e produtos para experimentar.

Paguei R$ 6 na caixinha com cinco bombons.

Testado por Rafaela

2 comentários:

  1. Também provei e gostei, como gosto muito de damasco e o sabor sobressai, gostei mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei uma ótima opção para comer uma sobremesa sem exageros.

      Excluir