5 de agosto de 2015

Livro Feitiço da Sombra – Nora Roberts

Sinopse
Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família.
Nora Roberts tem mais de 500 milhões de livros vendidos no mundo.
“Quando se trata de romance, ninguém é melhor do que Nora.” – Booklist
Com as lendas e tradições da Irlanda correndo em seu sangue, Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido...
Até que um beijo põe em risco a segurança de todos.
Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Muitas mulheres passaram pela cama de Connor, mas nenhuma havia descoberto o caminho para seu coração. Meara tem olhos escuros, pele morena – herança do lado cigano de sua família – e corpo de deusa.
Os rumos dela e os de Connor se cruzam diariamente. Ele leva turistas em caminhadas para observar falcões. Ela os guia em cavalgadas pelo campo. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua.
Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele.
Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez. 


Eu não sou muito fã de histórias com bruxas, lobos e toda sorte de seres sobrenaturais. Mas, quando recebi da editora Arqueiro Bruxa da noite, primeiro livro da trilogia Primos O’Dwyer, sabia, por conhecer o estilo de Nora Roberts, que o foco seria provavelmente o romance. E foi exatamente isso que aconteceu. Há bruxos, magias, feitiços, mas a espinha dorsal do livro é o amor. Amor entre irmãos, amigos, entre homem e mulher. 

O segundo livro da trilogia, Feitiço da sombra, segue o mesmo ritmo. Pouco se avança em relação ao embate entre o lobo e os bruxos. Muitas ameaças, guerras psicológicas, espera, angústia. Há embates durante o livro, claro, mas o que mais acontece é a evolução de um casal. 

São três homens e três mulheres. Então, claramente, Nora Roberts tem a ideia de formar casais. E cada livro trata de um em específico. Começou pelo mais fácil e doce, Boyle e Iona. Em Feitiço da sombra, vemos a evolução da história de Connor e Meara, dois opostos: um romântico e uma cética, um com família feliz e acolhedora, outra com traumas familiares. Mas há muito amor declarado entre os dois.

O problema é que Cabhan, o homem em forma de lobo, pode se aproveitar dessa possível união para enfraquecer e acabar com os rivais. Por isso, há um impasse na história do casal.

Bem, quem é fã mesmo de histórias de bruxarias e magias vai continuar com um pé atrás com essa trilogia. Mas quem gosta de um romance leve, criado para entreter, mas com um quê diferente vai se identificar.

O que mais me incomodou em Feitiço da sombra foi o fato da autora manter a mesma estrutura do primeiro. A aproximação do casal, as dificuldades enfrentadas, as ameaças de Cabhan. Pareceu uma repetição do primeiro livro só com a mudança do casal em foco.

Mas não é por isso que eu não quero ler o último livro da trilogia. Sei que é clichê, sei como vai terminar (leio muito Nora Roberts e sei que ela não é dada ao estilo de reviravoltas que saiam do água com açúcar, do que seus leitores esperam), mas isso não me impede de querer terminar o clico com os personagens.

Testado por Rafaela

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Leia. Você vai gostar. rs

      Bjos,
      Rafaela

      Excluir
  2. Lynn_Alves17 de Março de 2013 às 2031
    Oração para o amor Oração Forte Oração Forte Bruxaria do amor ♥ Bruxaria do amor!!♥ Bruxaria do amor ♥ Bruxariiia do amor ♥. Bruxariiia do amor ♥ Pelos poderes de SÃO CIPRIANO e das três malhas que vigiam São Cipriano, (NOME da pessoa ao qual se refere o pedido) virá agora, atrás de mim. (NOME) vai vir de rastos, apaixonada(o), cheia(o) de amor e tesão para ficar comigo para sempre e mais rápido possível. São Cipriano, terei esse poder, que (NOME) deixe de vez todas as outras pessoas e assuma para todos que me ama. São Cipriano, que (NOME) me procure a todo momento. HOJE E AGORA, desejando estar ao meu lado, que (NOME) tenha a certeza que eu sou o homem(mulher) perfeito para ela(e), e que (NOME) não possa mais viver sem mim, e me tenha sempre, tenha a minha imagem em seu pensamento todos os momentos. AGORA, COM QUEM ESTIVER, AONDE estiver,(NOME), irá parar, porque o pensamento dela(e) está em mim. E ao deitar que tenha sonhos comigo e acordar pense em mim e me deseje, ao comer pense em mim, ao andar pense em mim, a todo o momento dos seus dias tenha o pensamento em mim, que queira me ver, sentir meu cheiro, me tocar com amor, que a(o) (NOME) queira abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me, amar-me nas 24 horas de todos os seus dias, fazendo assim com que me ame a cada dia mais e que sinta prazer somente por ouvir minha voz. SÃO CIPRIANO faça (NOME) sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra e nunca sentirá. Que tenha prazer apenas comigo, que tenha tesão somente por mim, e que seu corpo só a mim pertença, que só tenha paz se estiver bem comigo. Agradeço por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar SEU nome SÃO CIPRIANO em troca de amansar a(o) (NOME), e trazê-la(o) apaixonada (o), carinhosa(o), devotada(o), dedicada(o), fiel, e cheia(o) de desejos ao meus braços, para que assuma o nosso amor, nosso namoro, e o nosso compromisso o mais rápido possível. publique em mais 3 comunidades que seu pedido se realiza

    ResponderExcluir