7 de agosto de 2015

Truffon Profiterole – Cacau Show

Fazendo minha ronda básica pela Cacau Show, achei duas novidades (pra mim, pelo menos). A que vou mostrar hoje é a truffon com o sabor profiterole (“inspirada na famosa sobremesa francesa”).

 

Eu só vi a embalagem e o nome diferentes, não li do que era (chocolate ao leite, branco...) e comprei.

Provei sem antes ler também e percebi que não era superdoce ao ponto de ser enjoativo apesar de ter várias camadas.

Eu imaginava que seria a cobertura de chocolate e depois o recheio meio pasta com pedaços de algum tipo de biscoito. Mas não. Logo após a cobertura bem fininha, há uma generosa camada de chocolate branco com cookie (não percebi o cookie. Só descobri ao consultar o site da marca.). Depois vem uma camada um pouco menos generosa, mas não menos importante, de chocolate amargo com recheio de doce de leite.

Acho que esse chocolate amargo foi o que não deixou a trufa ser insuportavelmente doce. O doce de leite não é pastoso, pelo contrário, é bem molinho, daqueles que a gente morde a sobremesa e escorre. Achei um ponto bem legal da Cacau Show, pois estou acostumada com aquele recheio pastoso e meio sem graça que é uma marca da empresa.


Pra mim, a estrela da trufa é o doce de leite. Ele se sobressai completamente. Dá pra sentir um pouco da mistura dos chocolates; apesar do amargo ser importante pra quebrar o doce, ele não é de identificação fácil. Então é uma mistureba de chocolate com o recheio de doce de leite.

É ruim? Claro que não. Foi uma surpresa positiva pra mim, pois a Cacau Show saiu da mesmice nas trufas, criando uma opção com camadas e mistura de sabores.

Paguei R$ 1,50.





Testado por Rafaela

0 comentários:

Postar um comentário