8 de outubro de 2015

Cuide-se Bem spray brilho perfumado – O Boticário

1.CUIDE-SE BEM - PROTETOR TÉRMICO
Protege os cabelos da alta temperatura do secador e da chapinha, mantendo-os com aparência saudável e com brilho. Elimina o frizz e mantém os fios hidratados.

2.CUIDE-SE BEM - BRILHO PERFUMADO
Pode ser aplicado em qualquer hora do dia e deixa os fios brilhantes e perfumados por mais tempo.

3.CUIDE-SE BEM - SÉRUM PONTAS ÚNICAS
Sela as cutículas dos fios e deixa os cabelos definidos e hidratados.

Comecei uma procura por produtos que perfumem os cabelos. Mas queria um que perfumasse mesmo, e não fosse um creme/leave-in cheiroso. Às vezes o cabelo tá com um cheirinho de suor ou simplesmente a fragrância do shampoo já saiu ou quero dar um “levantada” nele e não tenho nada levinho e simples.

Tirando os perfumes próprios para cabelo (como o J’Adore, da Dior), encontrei pouca coisa. Até que me deparei com esse spray brilho perfumado da linha Cuide-se Bem, de O Boticário.


Segundo a marca, o spray serve como protetor térmico, para dar um brilho perfumado e para ajudar com o fim das pontas duplas. Estava procurando por cabelo perfumado e com brilho.

O cheiro é bem suave, não impregna no cabelo. Às vezes, parece nem dá pra sentir o cheirinho, mas ele dá uma boa neutralizada se o cabelo estiver um pouco suado; ou seja, o cheiro não perdura muito tempo, mas também mantém o cabelo sem odores mais desagradáveis. A fragrância é um pouco floral, levemente adocicada. Esse adocicado é bem leve, quase imperceptível. Um cheiro que, se borrifar direto na mão, por exemplo, se sobressai é de álcool. O engraçado é que não dá pra perceber diretamente nos cabelos; só se borrifando palma da mão, no ar.

Já usei com o cabelo seco e úmido. Dou poucas borrifadas (umas quatro ou cinco), mais para o meio e fim do cabelo. Chego mais perto da raiz só onde o frizz aparece mais. Essas poucas borrifadas não deixam o cabelo pesado, meloso, oleoso ou com aspecto de sujo.

Reduz bastante a aparência do frizz. Esse aspecto dura umas boas horas – umas cinco. Achei também que deixou o cabelo macio e sedoso ao toque. Não ficou superbrilhoso, não houve uma mudança significativa no aspecto geral do cabelo. Mas, como disse acima, deu uma avivada, separando os fios, deixando-os mais soltos.

Provavelmente, existem outros sprays com a mesma função ou até melhores. Mas, para minhas expectativas, o spray da O Boticário ajudou no cheirinho e para pentear melhor, diminuindo o frizz.

Achei a embalagem de 50 ml pequena. Mas, como uso pouco e não uso todos os dias, acredito que irá durar por um tempinho digno, mas poderia ser um pouco maior, sim. Paguei R$ 17,99.

Testado por Rafaela

3 comentários:

  1. Uma boa opção pra ter cabelo com "cheirinho".

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei, a ideia desse spray perfumado para o cabelo. Muito bom.

    ResponderExcluir