13 de outubro de 2015

Livro Ligeiramente Escandalosos – Mary Balogh

Sinopse
Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.


Recebemos da editora Arqueiro o terceiro livro da série Os Bedwyns. Ligeiramente escandalosos segue um pouco a linha dos seus antecessores (você pode ler a resenha deles aqui e aqui). Em Ligeiramente casados, um arranjo de conveniência como uma medida desesperada para resolver uma situação econômica. Em Ligeiramente maliciosos, uma atração carnal que resulta em vários momentos tensos.

Em Ligeiramente escandalosos, temos um pouquinho dos dois: uma atração física e um acordo de conveniência para livrar o marquês de Hallmare de um casamento arranjado por sua tia maléfica.

Freyja é uma mulher de 25 anos, solteira (algo impensável pra época, principalmente para uma moça de sua posição social), que é atrevida, inteligente, sem papas na língua e que usa seus socos sem a menor cerimônia.

Já reparei que as autoras sempre tratam as mocinhas de suas histórias como mulheres à frente do seu tempo: destemidas, independentes, nem um pouco submissas. Com Freyja Bedwyn não seria diferente porque, além de tudo, é muito rica e irmã de um duque, dando mais espaço para autoridade e "excentricidade". 

O encontro inusitado com Joshua traz um frescor aos seus dias de tédio escondida em Bath para não ter a felicidade de seu ex-amor esfregada na sua cara.

O desenrolar da trama é o de sempre: muitas idas e vindas, muitas indecisões, muito romance pelo caminho...

Mary Balogh tem uma escrita fácil e fluida, sem grandes frufrus. Apesar de o livro ser enxuto, tem aquela enrolação típica de “Oh, Céus, o que faço de minha vida?”. Mas, no geral, não é nada que cansa, pois a autora apimenta com doses de humor e de romance.

Ainda restam três irmãos da família Bedwyn. O mais aguardado por mim, claro, é Wulfric, o duque mal humorado e solitário. Mesmo sabendo da previsibilidade de livros assim, estou curiosa em saber como a autora tirará essa máscara de durão.

Título
Ligeiramente Escandalosos
Título original
Slightly Scandalous
Autora
Mary Balogh
Editora
Arqueiro
Páginas
288

Testado por Rafaela

2 comentários:

  1. Gostei do tema. Parece instigante sem ser complicado. Pretendo ler.

    ResponderExcluir