2 de outubro de 2015

Livro Quem sabe um dia – Lauren Graham

Sinopse

Quando se mudou para Nova York, Franny Banks deu a si mesma três anos para conseguir se estabelecer como atriz. E agora, em janeiro de 1995, faltando apenas seis meses para o fim do prazo, ela não conseguiu grandes avanços. Todas as suas fichas estão depositadas na Apresentação, uma mostra dos alunos do curso de teatro do qual faz parte com diversos agentes presentes. Assim, resta a Franny lutar contra a conta bancária, o cabelo indomável, o tempo e a própria sorte para conseguir aquilo que acredita ser seu por direito.

Lauren Graham se tornou conhecida por mim como a Lorelai da série Gilmore Girls. Depois fez poucos trabalhos expressivos até participar da série Parenthood como Sarah Braverman. Bem, quando vi que tinha escrito um livro, resolvi ler para saber um pouco mais sobre o estilo de trabalho da atriz.

Quem sabe um dia conta a história da atriz novata Franny Banks tentando conseguir trabalho em Nova Iorque, vivendo em um apartamento com dois amigos (uma produtora de filmes e um aspirante a escritor/roteirista) e tendo de se virar em empregos/trabalho para pagar as contas enquanto sua grande oportunidade não aparece. Como está há um tempo nessa tentativa, ela se dá um prazo de três anos para conseguir o que deseja. Se não conseguir, volta pra casa e dará aulas (é formada em Literatura).

Com pintadas autobiográficas, o livro mostra um pouco de como é a busca de quem tenta carreira de atriz como um ideal, por simplesmente fama, mostra também quem teve uma grande chance e agora luta para voltar.

Enfim, são agruras que não cometem só atores, mas qualquer profissão.

A leitura é bem leve, um romance-comédia com escrita fácil com ilustrações de sua tão falada e usada agenda marrom.

Não é uma obra de arte que entrará para os anais da literatura, mas Quem sabe um dia é um bom entretenimento.

O livro ganhará uma série de TV, produzida pelo canal CW.

Título
Quem sabe um dia
Título original
Someday, someday, maybe: a novel
Autora
Lauren Graham
Editora
Record
Páginas
368

Testado por Rafaela

2 comentários: