18 de janeiro de 2016

Livro O último dos canalhas – Loretta Chase

Sinopse
O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

Recebemos da editora Arqueiro O último dos canalhas, da Loretta Chase

Romance de época é bem diferente em relação às mocinhas dos textos atuais: são decididas, à frente do tempo, não levam desaforo para casa. E assim é Lydia Grenville, jornalista que não mede esforços e consequências para conseguir o que quer, tem um senso de justiça que até põe sua vida em risco.

Vere é um libertino, riquíssimo, bon-vivant....

Obviamente, o encontro entre os dois é acidentado; apesar da faísca que sai, os dois se detestam logo de cara, cada um fazendo mau juízo do outro.

Mesma autora de O príncipe dos canalhas, Loretta Chase tem um texto leve, divertido, que flui sem deixar cansar.

Quem está acostumado a esse tipo de leitura começa a ler já sabendo do final. Isso significa que o livro é ruim? Não. Ser previsível não quer dizer chato.

O último dos canalhas é uma boa pedida para quem gosta de romance de época: nobreza, classes sociais, dinheiro, a facilidade de se apaixonar... Enfim, o livro é um prato cheio para os adoradores de época com boas tiradas, mocinha decidida, mocinho durão mas com bom coração. 

Não deixem de ler Loretta Chase.

Título
O último dos canalhas
Título original
The lastion hellion
Autora
Loretta Chase
Editora
Arqueiro
Páginas
304

Testado por Rafaela

2 comentários:

  1. Adoro ler romance de época. Mocinho e mocinha se detestando, e no fim tudo acaba bem. Quero ler.

    ResponderExcluir