7 de março de 2016

Livro Volta para mim – Mila Gray

Sinopse
Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo.
Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado.
Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça.
Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado?
Em Volta para mim, Mila Gray constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta.

Dessa vez recebemos da editora Arqueiro o livro Volta para mim, de Mila Gray, que é o pseudônimo de Sarah Alderson, autora de diversos romances.

Jessa é uma jovem que leva uma vida bem comum e bem tensa: seu pai militar é explosivo e deixa todos em sua volta pisando em ovos. Fora isso tem um irmão militar que faz missões longas que o obrigam a ficar muito tempo longe de casa e o melhor amigo do irmão, Kit, um também fuzileiro naval, por quem tem uma paixão platônica de anos.

O livro começa com a visita do capelão (o pai de sua paixão) para dar a notícia de que alguém morreu na guerra. E quem seria?

Desse ponto, vão se intercalando as narrativas de Jessa e Kit. E vamos descobrindo a paixão mútua, promessas de ambas as partes, revoltas com a família até que estamos diante da cena inicial: a chegada do capelão.

O texto é fluído, com linguagem simples. Não há muita enrolação, então não dá pra cansar. Mas o livro é recheado de clichês. É quase um conto de fadas: um amor aparentemente impossível, o vilão que não deixa os pombinhos em paz, uma tragédia, uma boa dose de culpa...

Acho que Mila Gray perdeu uma boa oportunidade de inovar com Volta para mim – livro que recebemos da editora Arqueiro. Ela poderia ter ousado mais na trama para sair um pouco da mesmice.

O livro é ruim e não vale a pena ser lido? Não é bem assim. Se o que você está precisando é de um romance novelesco e não se importa com clichê vai fundo. Sabe quando você sente a necessidade de ler um dramalhão para distrair a mente, seja de um problema ou de algum livro muito pesado? Volta para mim pode ser esse escape.

Título
Volta para mim
Autora
Mila Gray
Título original
Come back to me
Editora
Arqueiro
Páginas
272
Testado por Rafaela

2 comentários:

  1. Gosto de vários temas, inclusive dramalhão. O importante é distrair a mente.

    ResponderExcluir