5 de abril de 2016

Livro Um novo amanhã – Nora Roberts

Sinopse
A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo.
Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.
Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada.
Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.
Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.

Nora Roberts é uma das rainhas do romance água com açúcar. Seus textos são bem leves, com uma pitada de comédia, um pouquinho de drama e muito romance fofo, que, se fosse um filme, todo mundo faria “owwwnnnnn”. Bem, Um novo amanhã, que recebemos da editora Arqueiro, não poderia fugir à regra.

A primeira parte da trilogia A Pousada é focada em Beckett e Clare. Amigos de adolescência, mas que seguiram rumos diferentes. Pela força do destino, se reencontram e se reaproximam.

A reaproximação é mais lenta no início, mas engata rapidamente. Um novo amanhã é um livro bem curtinho. Não tem muita enrolação, vai direto ao ponto. Mostra a evolução do romance dos personagens com suas inseguranças e incertezas comuns ao mesmo tempo em que a atração cresce e se transforma em algo mais. Lendo o texto, de cara já sabemos quais os próximos casais.

Para quem gosta desse tipo de história ou quer uma leitura mais leve e despretensiosa, Um novo amanhã é um prato cheio. Apesar de ser bem previsível e até um pouco clichê, Norinha nos entrega o que ela tem de melhor e mostra por que é uma das estrelas da comédia romântica.

Título
Um novo amanhã
Título original
The next always
Autora
Nora Roberts
Editora
Arqueiro
Páginas
320

Testado por Rafaela

2 comentários:

  1. Adoro livros assim, curtinhos, leves, de preferência uma comédia romântica.... ótima recomendação =D

    bjos
    Just Livros

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse tipo de leitura despretensiosa. Comédia romântica é comigo mesmo. Boa dica.

    ResponderExcluir