1 de abril de 2016

Pão de queijo Fit – Forno de Minas

Adoro pão de queijo. Como tenho preguiça monstra de preparar a massa, apelo para os que vendem em saquinho já pronto, precisando apenas colocar no forno.

Quando vi essa versão fit da Forno de Minas, não pensei duas vezes: comprei.

O pão de queijo fit não possui lactose e glúten e, segundo a marca, é fonte de fibra e cálcio. Ele é integral com multigrãos.

O modo de preparo é simples e como o das versões tradicionais: só colocar no forno, por uns 30 minutos, em um tabuleiro com um espaço entre eles e pronto. Fica crocante por fora e macio por dentro.

Agora vamos ao que interessa: o sabor. Para começar, ele é bem levinho, não pesa no estômago. Isso é um perigo porque só dá vontade de parar de comer quando acabar. Fora isso, por ele ser mais leve, o gosto de queijo não é tão acentuado. Nem aquele gosto de maçaroca que percebo em muitas versões tradicionais que comemos por aí.
 

Apesar de não ter esse gosto forte, não pense que ele tem um sabor acentuado de comida integral porque não tem. É claro que há uma certa estranheza na primeira mordida, até porque a gente se prepara para o “pior”, mas fui surpreendida positivamente.

Enfim, a versão fit do pão de queijo da Forno de Minas é um versão leve e gostosa da tradicional.


Uma unidade e meia possuem 125 kcal, 177 mg de cálcio e 247 mg de sódio, além de 11 g de carboidratos.

O pacote com 10 pães de queijo custou R$ 10.

Postado por Rafaela

4 comentários:

  1. Provei e gostei. Não senti saudade do tradicional.

    ResponderExcluir
  2. Achei horrível. Parece miolo de pão cru. Muito ruim.

    ResponderExcluir