16 de maio de 2016

Coca-Cola com Stevia

O refrigerante é um dos vilões de uma alimentação saudável. Por isso, as marcas sempre tentam versões menos maléficas. 

A Coca-Cola lançou aqui no Brasil uma versão adoçada com Stevia e açúcar de cana. 


A Stevia é um adoçante natural com um poder de adoçar muito superior ao açúcar refinado, por isso é usado em dietas e em produtos para diabéticos. Não possui caloria e nem causa cárie (Fonte. Site Natue).

Estava sem esperança de encontrar essa versão tão cedo, mas ei que acho no Mundial, um supermercado bem popular aqui no Rio de Janeiro, a lata de 350 ml.

Claro que não perdi a oportunidade de comprar. O preço é normal como qualquer lata de Coca, R$ 2, R$ 2,50 – não lembro direito.

Mas vamos ao que interessa: o sabor. Ele lembra um pouco a Coca-Cola light. Parece mais leve, mais aguada, e até um pouco sem gás. Quem está muito acostumado com a versão tradicional vai sentir bastante diferença. 

Eu gostei bastante, até vou dar preferência a ela em relação à Coca Zero, pois essa última é um pouco enjoativa.

Em relação à informação nutricional, uma lata tem 70 kcal, 18 g de açúcares, 0 g de gorduras totais, 0 g de gorduras saturadas e 37 mg de sódio.

Virou a opção saudável para quem quer beber refrigerante? Bem, eu não me iludo com isso. Sei que pode ser com Stevia, sucralose ou açúcar comum, mas refrigerante nunca é a melhor opção. Mas bebo sabendo disso.

Testado por Rafaela

Um comentário:

  1. Já bebi, a princípio estranhei o sabor, porque estou acostumada com a versão original, mas bem geladinha é boa.

    ResponderExcluir