31 de maio de 2016

Ligeiramente Seduzidos – Mary Balogh

Sinopse
Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas.
Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes – prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança.
Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém.
Em Ligeiramente seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.

Recebemos da editora Arqueiro o quarto livro da série Os Bedwyns, que traz a história de Morgan, a irmã mais nova do clã.

A jovem tem a típica arrogância e atitude da família, mas, como os outros, não fica isolada e nem se deixa se intimidar, principalmente para saber mais sobre o mundo – que é total encoberto para a grande maioria das mulheres, em especial as mais afortunadas.

Como aconteceu nos outros livros da série, Morgan é uma menina moderna com ideias mais abertas e encontra um oponente a sua altura. Gervase é um conde com um passado libertino e que possui grande mágoa em relação do duque de Bewcastle, que vem a ser o irmão da Morgan. Ele arma a vingança, ela cai rapidamente, mas situações adversas no meio do caminho fazem com que os planos e os desejos de ambos mudem.

A gente já começa a ler esse tipo de livro sabendo muito bem seu final. Inclusive, muitas vezes esperamos por eles – não queremos outro. Então, como chegar ao fim óbvio sem passar por tanto clichê? Bem, Mary Balogh sempre tratou suas mocinhas como decididas e que não levam desaforo para casa – sejam ricas ou pobres, nobres ou plebeias. Isso já virou um clichê da autora.

É bom porque trata a mulher como protagonista de sua própria vida, com vontades, desejos, acertos e erros.

Ligeiramente seduzidos é um texto rápido, fácil e tranquilo para ler. A autora entrega aquilo que a gente espera. Não é a obra-prima digna de prêmios, mas acerta muito bem naquilo em que se propõe: entreter e nos oferecer um romance com pitadas de melancolia, drama, comédia, paixão.

Enfim, para quem gosta desse estilo de leitura e está acompanhando a série, Ligeiramente seduzidos é um prato cheio.

Título
Ligeiramente seduzidos
Autora
Mary Balogh
Título original
Slightly Tempted
Editora
Arqueiro
Páginas
288

Postado por Rafaela

0 comentários:

Postar um comentário