20 de junho de 2016

Penne ao molho parisiense – Perdigão


Não sou muito fã de pratos prontos congelados. Nas poucas vezes em que experimentei, achei sem sabor e muito salgado. Além, obviamente, de não ser a melhor das opções para se alimentar.

Mesmo assim, sempre dou uma olhadinha na seção de congelados do mercado tentando achar algum com uma carinha melhor. Deparei-me com esse penne ao molho parisiense da Perdigão. Como estava com um preço bom, uns R$ 4, resolvi comprar.

Essa opção individual, de 350 g, tem 475 kcal e1197 mg de sódio (!!!). Apesar de ter MUITO sódio, não é salgado, nem quando começa a amornar, como já aconteceu com outros que experimentei.

Tem o sabor do macarrão, da ervilha, até do peito de peru – com direito a pedacinhos (pouquíssimos, é verdade). O mais sem gracinha, por incrível que pareça, é o molho branco. Mas isso, ainda bem, não compromete o conjunto.

O modo de preparo é muito simples. É só tirar da embalagem de papelão e o papel-filme que cobre e colocá-lo na própria marmitinha no forno convencional (pré-aquecido por 10 minutos) por 35 minutos. Se quiser preparar no micro-ondas, é só furar a película plástica nos cantinhos, colocar no micro por 5 minutos, retirar a película, misturar massa e molho e voltar pro micro-ondas por mais um minuto. Eu preparei no forno convencional e ficou por 35 minutos certinhos e ficou pronto.

É algo que vou consumir com frequência? Certamente, não. Mas ficará como uma opção para medidas desesperadas.

Testado por Rafaela

Um comentário:

  1. Concordo, não é para consumo diário, mas, numa falta de tempo, dá pro gasto.

    ResponderExcluir