11 de julho de 2016

Livro Sedução da Seda – Loretta Chase

Sinopse
Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.


Eu adoro romance de época. Aqui no blog são várias as resenhas de livros com essa temática. Então, fiquei superanimada quando recebemos Sedução de seda, da Loretta Chase, da editora Arqueiro.

Já li alguns livros dessa autora e gosto de sua escrita. Mas não sei se pelo fato de ter lido muito livro do mesmo estilo e perceber que as mocinhas e os mocinhos seguem sempre um padrão (mocinha sofrida e/ou à frente do seu tempo, fazendo parte ou não da nobreza. Mocinho libertino que não quer seguir os negócios da família, geralmente renegam seu título a princípio), eu demorei MUITO a engrenar na leitura.

Eu me arrastava pela página 100 e sentia que o livro não evoluía, era um pouco enrolado. Mas, depois de uma reviravolta, o texto engrena e até termina um pouco de forma abrupta. Achei que a autora focou demais no encontro em que os protagonistas se conheceram e, quando precisou desenvolver mais a parte final do livro, Loretta deu uma corrida com o texto.

Resumindo: o saldo foi positivo, apesar do pesares. Estou um pouco cansada desse tipo de leitura, pois parece que os protagonistas se repetem mesmo vivendo situações distintas (ser nobre ou não, ter sobrevivido a alguma tragédia etc.).

Sedução da seda é o primeiro da série As modistas, e, é claro, que vou ficar curiosa para ler os outros.

Título
Sedução da seda
Autora
Loretta Chase
Título original
Silk is for destruction
Editora
Arqueiro
Páginas
304
Série
Livro 1


Postado por Rafaela

Um comentário:

  1. Também gosto muito de romance de época, são meus favoritos. Fiquei interessada pra ler.

    ResponderExcluir