10 de agosto de 2016

Cocada e Paçoca com chia, quinoa e amaranto – Cuida Bem

Achei a cocada e a paçoca com chia, quinoa e amaranto da Cuida Bem por acaso, numa loja de conveniência. Resolvi comprar para experimentar.

Ambas não têm adição de açúcares, só os dos próprios ingredientes.

A paçoca tem tanta inovação – quinoa, chia e amaranto – que perdeu um pouco seu sabor característico. Até fui olhar para ver se tinha amendoim na composição. Seu sabor é quase nulo. Sua consistência e textura são iguais à versão tradicional. O sabor em si não é ruim, nem de longe. Mas quem está muito acostumado com a paçoca normal vai estranhar. Quem já está habituado com essas substituições pode perceber a falta da predominância do amendoim, mas vai encontrar uma nova sobremesa.

Já a cocada é bem gostosa. Parece uma cocadinha tradicional, docinha na medida. Tem pedaços de coco, é bem macia, quase cremosa. Gostei bastante!

A paçoca tem 105 kcal e cocada possui 86 kcal.


A Cuida Bem faz parte do grupo Santa Helena (que fabrica a Paçoquita). No site deles, há uma variedade bem boa: pastas, snacks e outros doces. Tenho curiosidade de experimentar, mas nunca consegui encontrar nada, além da paçoca e da cocada.

Paguei R$ 1,80 em cada.

Postado por Rafaela

2 comentários:

  1. Já experimentei, gostei e recomendo. A falta do sabor mais forte do amendoim, não prejudica a paçoca que é gostosinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bem mais da cocada, mas a paçoca não é de todo ruim, não!

      Excluir