8 de agosto de 2016

Livro A garota do calendário (janeiro) – Audrey Carlan

Sinopse
Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Menina pobre que precisa pagar uma dívida astronômica que não é sua tem que conseguir muito dinheiro e muito rápido. Não é lá muito original, mas é o básico de A garota do calendário – janeiro. Qual o jeito de ela fazer dinheiro rápido? Ser acompanhante de luxo; convenientemente, sua tia é dona de uma agência. O que é diferente? Cada livro será focado num mês. Ou seja, veremos Mia, a mocinha da história, com um homem diferente e uma história diferente para contar.

A mocinha da história é bem resolvida sexualmente, mas ao mesmo tempo tem uns comportamentos que a autora parece usar pra forçar a diferença financeira entre Mia e os seus clientes (por exemplo, errar a porta da limousine). No mais, é um apanhado de clichê do estilo – mocinho muito rico que nunca se apaixonou ou foi magoado por antiga namorada, mocinha independente e forte, mas que tem o coração amolecido na primeira oportunidade.

Enfim, apesar de ser cheio de clichê, A garota do calendário vai no alvo certo: quem é fã desse estilo.

Nós recebemos o Garota do calendário – janeiro da editora Verus.

Título
A garota do calendário – janeiro
Autora
Audrey Carlan
Editora
Verus
Páginas
144
  

Postado por Rafaela

2 comentários:

  1. Adoro o tema. Homem rico que se apaixona por moça pobre e vice-versa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tema é meio batido, mas quando é bem escrito é MUITO bom

      Excluir