8 de dezembro de 2016

Livro Três coisas sobre você – Julie Buxbaum

Sinopse
Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante...

Confesso que demorei para ler, até abandonei por um tempo, Três coisas sobre você, livro que recebemos há tempos da Editora Arqueiro.

Não estava no clima, achava aquele papo de adolescente deslocada e problemática que não está nem aí, mas no fundo quer ser vista, quer ter amigos meio mais do mesmo. Então, demorei demais para engrenar.

Enfim, em Três coisas sobre você, Julie Buxbaum faz um diferencial. A pessoa que “acolhe” Jessie (a protagonista) na nova escola onde só estudam ricos e esnobes só se mostra por e-mail. Sem nome, sem rosto, só com traços de sua personalidade, Alguém Ninguém (AN) consegue ajuda-la na adaptação na escola, nas mudanças de sua vida. Vira um apoio muito importante.

O que Jessie não esperava (ou nem sabia a princípio) é que ela também seria um apoio para AN. Em lugar em que a perfeição é o mínimo que se espera – seja na aparência, seja com dinheiro, seja com a felicidade –, conhecer alguém com medos, preocupações, defeitos, ou seja, imperfeitos é acolhedor, é se manter na realidade. 

A autora também soube construir o relacionamento de amizade entre os personagens pouco a pouco, de forma crescente.

Mesmo com essa dificuldade para engrenar no livro, gostei bastante de Três coisas sobre você.

Título
Três coisas sobre você
Autora
Julie Buxbaum
Título original
Tell me three things
Editora
Arqueiro
Páginas
288

Postado por Rafaela

Um comentário:

  1. Gostei do tema. Ambiente novo e tudo que pode acontecer quando se muda de cidade. Principalmente quando se é jovem.

    ResponderExcluir