1 de abril de 2017

Livro Ligeiramente Pecaminosos – Mary Balogh

Sinopse
Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia.
Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos.
Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão.
Neste quinto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh apresenta um romance repleto de humor, com personagens carismáticos que o leitor não conseguirá abandonar ao fim da história.

Quinto livro da série Os Bedwyns, Ligeiramente Pecaminosos, que recebemos da editora Arqueiro, vem meio que na mesma batida dos outros. Mulheres determinadas, homens cavalheiros e, a princípio, que não se prendem a ninguém. Mas nesse caso, a destemida não vem da família poderosa. Rachel vive num prostíbulo e precisa de um plano para recuperar o dinheiro que lhe foi roubado. Porém, tudo se transforma quando, ao tentar roubar pertences de soldados mortos, ela se depara com um militar vivo!

Rachel e suas amigas são sagazes, inteligentes e de bom coração. Alleyne é um moribundo e, por uma boa parte do tempo, um desmemoriado. E essa busca de vingança de um lado e de resgatar memórias de outro é o mote do livro. Encontrar-se de alguma maneira.

A escrita de Mary Balogh é fluida e tranquila. Em alguns pontos, ela poderia ser mais sucinta e não descrever tanto uma cena que não é tão importante para história. Parece que ela precisa cumprir o número de páginas. Mas, no geral, foi uma das histórias mais diferentes e legais de toda a série.

Agora, só falta o irmão mais velho. Que venha o Wulfric!

Postado por Rafaela

0 comentários:

Postar um comentário