5 de abril de 2017

Livro O medo mais profundo – Harlan Coben

Sinopse
Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing.
Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto.
Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça.
Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.

Sempre gostei muito de Harlan Coben, lia um livro atrás do outro, mas isso significa que você começa a aprender os trejeitos do autor e descobre mais ou menos o caminho que ele vai seguir em seus textos. Por isso, dei um tempo na leitura do Coben, mas não resisti e resolvi ler O medo mais profundo, que recebemos da editora Arqueiro.

A sinopse é empolgante, Myron Bolitar é o personagem principal de Harlan (como Poirot é o da Agatha Christie), então estava tudo a favor. Mas achei a primeira parte do livro um pouco arrastadas, com excesso de personagens que não acrescentaram em nada à trama. Depois que o livro engrena, a história fica muito mais envolvente e interessante com passagens de tirar o fôlego.

Enfim, não achei o melhor livro que já li de Coben, mas não é nem um pouco descartável.

É bom frisar que você não precisa ter lido outros livros com o policial como protagonista para entender O medo mais profundo.

Por Rafaela 

0 comentários:

Postar um comentário